terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Assando um cordeiro

Sempre que eu via aqueles cortes de cordeiro no supermercado, ficava doida para experimentar alguma receita. Não sou muito fã da carne, acho o sabor forte, mas o meu desejo de tentar fazer um prato assim era maior. O marido gostou da idéia e começamos a pesquisar nos livros lá de casa. A receita foi tirada do livro do Jamie Oliver, mas eu não estava muito confiante não.
O Jamie usou paleta de cordeiro e recomendou dizendo que além de ser um corte mais barato, ele é mais saboroso. Achamos que a perna de cordeiro seria mais bonita para servir para convidados, então resolvemos experimentar os dois cortes para poder comparar no final.

Depois de 3 horas e meia no forno com cenoura, cebola, alho, aipo, alho poró, tomilho, alecrim e vinho tinto. Deixamos embrulhado com papel alumínio durante todo esse tempo.

A carne ficou macia, suculenta, soltando facilmente do osso. Adorei o sabor, não ficou forte como eu já havia experimentado por aí. Realmente a paleta é mais interessante tanto pelo sabor quanto pela textura. Servimos com uma polenta e com a cenoura que assou junto com o cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário