Minha irmã me apresentou o Maní. Eu já tinha lido sobre ele, mas foi com ela que almocei lá pela primeira vez. Assim que chegamos, ela disse: temos que pedir o couvert daqui, vem um biscoito de polvilho que é maravilhoso. Mas enquanto esperávamos a mesa, pedimos essa entradinha: chips de batata com rosbife e mostarda dijon. É indescritível. Maravilhoso. Imperdível. Depois eu pedi um prato que é uma das melhores refeições da minha vida: atum selado com chutney de amora, quinua e espuma de gengibre.
Tive que voltar lá com meu marido e a lembrança era tão boa, que repeti tudo! Começamos com o couvert e um vinho rosé, que estava delicioso, mas me distraí e não fiz foto.
Esse biscoito de polvilho é um vício. Ele vem em folhas maiores assim, a gente vai quebrando e comendo sem parar. Não posso deixar de falar do pão quentinho, coalhada seca, queijo de cabra com pimenta rosa e manteiga para acompanhar. Uma perdição.
O atum é realmente inesquecível, os sabores são incríveis. O marido foi de peixe da sugestão do dia, que também estava perfeito.
Para finalizar, já que geralmente não conseguimos pedir sobremesa, fomos só de cafezinho. Mas ele vem com um mini brigadeiro. Um mimo, delicadeza que agrada em cheio.
O ambiente é rústico, descontraído, uma delícia para ir de dia. Mas como tudo em São Paulo, é importante fazer reserva, principalmente no final de semana. Imperdível.
Maní
Rua Joaquim Antunes, 210
Jardim Paulistano - São Paulo
(11) 3085.4148
Almoço: terça a domingo
Jantar: terça a sábado
Nenhum comentário:
Postar um comentário