quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pedindo Bis


O que é bom tem que ser repetido, né? Essa salada de beterraba é mesmo incrível. Eu fiz há tanto tempo atrás, mas estava doida para provar de novo. Mas como o marido não é muito fã de beterraba eu sempre adiava. Besteira. Nós adoramos, mais uma vez. Dessa vez servi com mini rúcula.

Receita do livro "Vegetables" da Williams and Sonoma, quantidade para duas pessoas:

- 2 beterrabas médias ou 4 pequenas
- 1/4 de cebola roxa fatiada finamente (não usei)
- 1/2 col de chá de açúcar
- sal
- 1/2 col. de sopa de vinagre balsâmico
- 1 col. de sopa de suco limão
- 1/2 col. de sopa de azeite
- 1 col. de sopa de dill fresco (não usei dessa vez)
- 45 gr de queijo de cabra (uso o Cablanca)

Coloque as beterrabas (ainda com casca) num tabuleiro pequeno, encha com água numa altura de 2,5 cm, cubra com papel alúmínio e leve ao forno a 190º por aproximadamente 40 minutos, ou até que elas estejam macias (não pode ficar muito mole, hein!). Retire do forno, deixe as beterrabas esfriarem por 10 minutos, retire as cascas e corte em meia lua. Coloque as beterrabas mornas numa vasilha e tempere com a cebola, o açúcar, o vinagre, um pouco de sal, o suco de limão e misture. Acrescente o azeite e o dill. Sirva num prato e decore com pedaços de queijo.


Essa salada de cenoura também é fantástica. Repeti, mais uma vez sem o abacate! Como eu me arrependo disso. Mas não é sempre que a gente tem um abacate assim disponível.  Receita aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário