Bom, bonito e barato. Na Premium ou então no Martplus.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
domingo, 18 de setembro de 2011
Para quem gosta de legumes
Já falei aqui que sou louca por aspargos. E, apesar de ter achado esse creme de aspargos do Jamie Oliver maravilhoso, eu não dividiria a receita e não serviria para um convidado. Esse não é um creme comum, ele é intenso, tem textura, diria que é bem rústico. Então não é qualquer um que encara, né? O do marido teve um ovo frito de mimo.
Atrasado e Incompleto
Infelizmente em algumas ocasiões não consigo fazer foto de tudo que preparamos. Ou porque a comida esfria rápido demais, ou porque não consigo uma boa luz, ou às vezes não quero ser inconveniente mesmo, tanto com meu marido, quanto com convidados. Então o blog se constrói assim, nesses momentos em que corro e me desdobro para registrar alguma coisa imperdível. Ou então quando tenho bastante tempo para brincar e experimentar. Mas muita coisa acaba ficando pra trás. O dia dos namorados foi delicioso. Começamos com polentinha mole com creme de gorgonzola, depois servi de entrada mini moranga em duas versões, com lagostim para mim e com carne seca para o marido.
De prato principal fomos de fish cake de salmão para mim e mini burguer de cordeiro para ele, ambos acompanhados de risoto de limão. De sobremesa tivemos goiabada quente com sorvete de queijo. Lembro que servi um Carmem Chardonnnay Reserva, estava delicioso, assim como o Carmem Late Harvest para sobremesa. Não tenho a menor idéia de qual vinho o marido tomou!
Marcadores:
Achados,
carnes,
do Mar,
Entradas,
Ver pra crer,
Vinhos Brancos,
Vinhos de Sobremesa
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Brinquedo novo
Meu sonho era ter uma dessas frigideiras com “ranhuras”. Não sei quantas vezes fui na Tool Box ou na Spicy e olhei, peguei, comparei, perguntei preço. Eu queria uma que fosse leve e que pudesse ir ao forno. Mas também não queria pagar os preços que eles cobram por aqui. Dessa vez resolvi trazer essa frigideira Calphalon dos Estados Unidos. Ela tem um tamanho ótimo e não é pesada. Já testamos com o steak de pernil de cordeiro (acima), com aspargos (abaixo) e com abobrinha.
Adoro o "colorido" que ela dá nos alimentos! Mas admito que é difícil escolher panelas, são muitas opções de revestimentos, a gente não tem como testar, é claro, então acaba batendo uma insegurança. Até agora eu gostei do resultado da minha! Achei esse artigo aqui bem interessante que compara algumas marcas, vale a pena ler.
Marcadores:
Achados,
Diário de uma magra,
Dos favoritos
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Parpadele com sal trufado
Eu trouxe esse sal trufado de uma lojinha muito charmosa lá de Portland e estava doida para usar logo. Minha irmá americana já tinha usado o dela com massa também, mas achou o aroma muito mais marcante do que o sabor. Isso é verdade para a maioria das "coisas" trufadas. Eu nunca me dei bem com azeite trufado, seja cozinhando ou consumindo em restaurante. Em contrapartida, sempre acerto com mel trufado.
O sal realmente tem um aroma muito forte, dominou a minha cozinha. Mas eu fiz essa base de molho carbonada sem o bacon, usei somente gema, creme de leite e parmesão, para ficar bem neutro e não mascarar o sabor da trufa. Finalizei com o sal na hora de servir o prato. Ficou uma delícia.
Pedindo Bis
O que é bom tem que ser repetido, né? Essa salada de beterraba é mesmo incrível. Eu fiz há tanto tempo atrás, mas estava doida para provar de novo. Mas como o marido não é muito fã de beterraba eu sempre adiava. Besteira. Nós adoramos, mais uma vez. Dessa vez servi com mini rúcula.
- 2 beterrabas médias ou 4 pequenas
- 1/4 de cebola roxa fatiada finamente (não usei)
- 1/2 col de chá de açúcar
- sal
- 1/2 col. de sopa de vinagre balsâmico
- 1 col. de sopa de suco limão
- 1/2 col. de sopa de azeite
- 1 col. de sopa de dill fresco (não usei dessa vez)
- 45 gr de queijo de cabra (uso o Cablanca)
Coloque as beterrabas (ainda com casca) num tabuleiro pequeno, encha com água numa altura de 2,5 cm, cubra com papel alúmínio e leve ao forno a 190º por aproximadamente 40 minutos, ou até que elas estejam macias (não pode ficar muito mole, hein!). Retire do forno, deixe as beterrabas esfriarem por 10 minutos, retire as cascas e corte em meia lua. Coloque as beterrabas mornas numa vasilha e tempere com a cebola, o açúcar, o vinagre, um pouco de sal, o suco de limão e misture. Acrescente o azeite e o dill. Sirva num prato e decore com pedaços de queijo.
Essa salada de cenoura também é fantástica. Repeti, mais uma vez sem o abacate! Como eu me arrependo disso. Mas não é sempre que a gente tem um abacate assim disponível. Receita aqui.
Marcadores:
Achados,
Legumes,
Receitas,
Saladas,
Ver pra crer
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Questão de honra!
Coloquei essa foto aí no Facebook e muita gente gostou. Mal sabem elas que mais uma vez meus Eggs Benedict não deram certo. Gente, esse ovo aí ficou 15 minutos debaixo d'água! É claro que eu sei que não precisa de tanto tempo, mas eu estava testando os meus Eggs Poachers! Forminhas de silicones lindinhas que eu acabei de trazer dos Estados Unidos para ver se finalmente conseguia fazer um ovo poché. E não deu certo. Primeiro porque eu não tive paciência de pesquisar na Internet para saber como usá-las corretamente. Imagina ficar tentando baixar video do You Tube com tutorial de 6 minutos em pleno feriado num lugar onde a Internet é lenta pra caramba? Então li algumas páginas meio duvidosas e fui aplicando todas as dicas à medida que vi que a coisa não estava dando certo. O ovo simplesmente não cozinhava! Depois de 15 minutos, saiu desse jeito aí, duro e com a gema seca. Vou te falar, viu? E o molho "Holandaise"? Fiz tudo bonitinho, bati a gema com um pouquinho de água em banho maria, acrescentei aquele taaaaaanto de manteiga que mandava a receita, limão e creme de leite. Ficou com gosto exclusivamente de manteiga. Aí, tive que dar uma diluída com mais creme de leite, mais limão para ficar agradável. E ficou. Pelo menos o brioche com molho ficou gostoso! Mas fazer ovo poché virou uma questão de honra para mim. Não pode ser tão difícil assim! Vou comprar uma dúzia de ovos e só saio da cozinha quando acertar!
Marcadores:
Achados,
Café da Manhã,
Ovos,
Ver pra crer
Assinar:
Postagens (Atom)