segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Manhã de aniversário

Na noite anterior ao meu aniversário eu falei para o marido: vamos botar uma mesa de café bem bonita para amanhã? Tem sido assim desde que meu filho nasceu, eu procuro deixar algumas coisas adiantadas porque a rotina é  super corrida. Mas um capricho a mais, coisa tão simples de se fazer, já me deixa muito, muito feliz. Eu não tinha grandes planos para o meu aniversário. É difícil fugir do clichê "saúde é o que importa, o resto a gente corre atrás", principalmente depois de ter um filho. Mas quando a sua saúde realmente está em jogo, como aconteceu comigo após o parto, aí sim, saúde é a única coisa que você passa a desejar, a única coisa pela qual você reza.
A minha gravidez e o nascimento do meu filho tiveram um papel enorme em me mostrar que as coisas não só fogem ao nosso controle, mas também podem sair completamente diferentes de tudo aquilo que esperamos. Eu me vi num cenário que eu jamais poderia imaginar, com muito medo e completamente privada de curtir a experiência de ter um filho. É duro abrir mão de tudo aquilo que você planejou e ser obrigada a tomar um outro caminho. Mas eu não tive outra alternativa a não ser aceitar, esperar e mais difícil ainda, permitir que outras pessoas fizessem por mim.
Ao mesmo tempo, esse processo me mostrou como as pessoas podem ser bondosas e generosas. Eu encontrei pessoas incríveis, que contribuíram muito para aliviar o desconforto físico, mas foram extremamente importantes para trazer conforto emocional. Desde que voltei para casa, eu recebi muita atenção de pessoas que eu já admirava, mas que foram simplesmente extraordinárias com seus gestos de carinho.
Vivendo um dia de cada vez, o que mais me tocou foi poder observar  o meu marido e como ele se desdobrou para dar conta de tudo. Me sinto abençoada por ter um companheiro tão digno e tão bom. No meu aniversário, meu grande desejo foi poder ficar com o homem que eu amo e com o nosso pequeno. O meu dia não poderia ter sido melhor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário