Eu amo mercados. Sempre que estou numa cidade diferente, gosto de visitar o mercado, seja ele grande ou pequeno, mais sofisticado ou mais simples. Adoro ver os produtos, sentir os cheiros, ver as pessoas, tomar um café. Eu já fui de frequentar mais o Mercado Central de Belo Horizonte, ia com frequência comprar cestas, flores, aproveitava para comer uma empada, era uma delícia. Mas as coisas vão complicando, trânsito ruim, estacionamento caro, e de repente deixou de valer a pena. Hoje em dia vou por uma coisa muito específica que seria mais difícil encontrar em outro lugar. Mas o costume de fazer um "lanchinho" não se perdeu. Conhecemos o Café Dois Irmãos há pouco tempo, meio que por acidente. Nossa intenção era provar um pão de queijo que é sempre indicado na votação da Veja BH, mas quando chegamos no tal Café, não tinha! Ah, eu fico louca com essas coisas! Não pode faltar pão de queijo não, gente! Saí batendo as tamancas e fui parar no Dois Irmãos. Amei!
O ambiente é aquela confusão de gente no balcão e café sendo moído na hora o tempo todo, sem ordem, sem fila, mas funcionando num dinamismo impressionante. Provamos o espresso e o cafezinho, ambos deliciosos. O biscoito de queijo e a broa também são maravilhosos e é possível comprar congelados para assar em casa.
O atendimento é simpático e eficiente, não dá vontade de ir embora até provar um pouco de tudo, juro! O único problema (para mim, claro!) é encontrar o Café. Seu completamente desorientada e fico andando por muito tempo até achar o que eu quero! Mas vale a pena, prometo.
Dica: o Café Dois Irmãos fica no corredor à esquerda da Casa Lotérica (olhando de frente para ela).
Café Dois Irmãos
Mercado Central
Avenida Augusto de Lima, 744, loja 30
Centro - Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário