terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jardim Japonês

Quando se fala em Jardim Japonês eu preciso admitir que tenho um certo preconceito. Sempre me vem à cabeça um canteirinho com uma casinha em estilo japonês, um laguinho com meia dúzia de carpas, alguns bonsais e só. Não é uma coisa que me empolga demais.  Então eu fui conhecer o Jardim Japonês de Portland sem grandes expectativas.

 E não é que eu paguei língua? Também, o lugar é lindo, praticamente uma floresta japonesa! No site fala que é o Jardim Japonês mais autêntico fora do Japão. E dá uma paz caminhar por ali, é um silêncio, uma luz gostosa, fiquei doida para estender um tapetinho e fazer yoga!
Lá também tem uma ótima loja com produtos típicos. Tinha muita coisa interessante, louças, bijouteria, pinturas, enfeites e desenhos. Adorei o programa e com certeza volto lá numa próxima visita a Portland.
Para completar o encanto, o jardim de rosas (International Rose Test Garden) do Washington Park  fica no início da estradinha que leva ao Jardim Japonês. É outro lugar lindo, vale a pena parar e admirar por alguns minutos.



Jardim Japonês: 611, SW Kingston Avenue
Jardim de Rosas: 400, SW Kingston Avenue

Nenhum comentário:

Postar um comentário