terça-feira, 31 de maio de 2011

Adorei!

A Carménére definitivamente não é a uva que mais gosto. O sabor não é agradável para mim. Mas topo tudo e acabo provando. E alguns vinhos me encantam!

Dicas de Santiago: Hotel W

O Hotel W fica num ponto excelente, na verdade, o nosso lugar preferido em Santiago. É afastado do centro sim, mas é uma vizinhança linda, vale a pena conhecer. Em primeiro lugar, a Avenida Isidora Goyenechea é super charmosa, com calçadas largas, arborizadas, prédios recuados, esculturas, sem contar a limpeza, né?
Ali em volta tem várias lojas, restaurantes e cafés, então dá para fazer muita coisa a pé. Dentro do hotel fica a loja Mundo del Vino e do lado de fora tem a cafeteria Juan Valdez e a Coquinaria, que eu falei aqui.

O quarto e o banheiro são espaçosos e moderninhos.














Esta é a vista do janelão do quarto, olha as cordilheiras lá no fundo.
                                               
A piscina fica no último andar do hotel, com vista de 360º da cidade. É muito lindo! No último andar tem o bar Red2One, super descolado, que atende a piscina. Tem essa parte externa (abaixo) para quem quer curtir o sol e um ambiente interno também, mas com janelões do piso ao teto, que não comprometem essa vista linda. É imperdível, principalmente no pôr do sol.
Nós adoramos o café da manhã do hotel. A variedade de pães e frutas frescas é ótima. Eu amei o iogurte, ele vem nesse potinho de vidro charmoso (abaixo) e não é nada ácido como os iogurtes brasileiros. Parece mais um creme, uma delícia.
                                                 
 A equipe é muito simpática e atenciosa e o restaurante é espaçoso, agradável, com um pé direito super alto. Todo dia eles ofereciam um shot (abaixo) de suco de frutas. Eu amei as garrafas de café que eles deixavam na nossa mesa, as cores são lindas! Já descobri que tem de todas as cores na Spicy (alô, marido, niver chegando, hihihihi)!
                                                      
Então o Hotel W é isso: moderno, charmoso, num ponto ótimo, com boas opções ao redor. Boa pedida.

sábado, 7 de maio de 2011

Restaurantes em Santiago: Baco, o retorno


Foi impossível deixar Santiago sem antes voltar ao Baco, então experimentamos o horário do almoço. É incrível como esse restaurante fica lotado. Chegamos super cedo, sem reserva e eles quase não deixaram a gente ficar. Mas como ainda não tinha ninguém naquele espaço todo ia pegar mal, né? Não vale a pena arriscar, é melhor fazer reserva se não quiser ficar na fila de espera. E eles não costumam almoçar rapidinho não, eles curtem mesmo. Como falei antes, o Baco é um barato para quem gosta de vinho. Além da carta incrível e da grande variedade de vinhos em taça, o que nos chamou a atenção foram as opções de entradas e petiscos para acompanhar os vinhos. Dessa vez resolvemos pedir a tábua de rosbife com 2 tipos de mostarda e molho Bernaise. Para o almoço, o marido quis repetir o maravilhoso filé com fritas e,  mais uma vez, o molho Bernaise, juro que é viciante. Eu fui de sopa francesa de cebola, que não é tão boa quanto a minha, mas estava ok. Então preciso ser honesta: o Baco é isso, um ambiente informal para os amantes do vinho, com várias opções de entradinhas gostosas, mas sem grandes pretensões gastronômicas. Mas que eu volto lá por causa do filé com molho Bernaise e para me divertir com algumas taças, ah, eu volto.

Nueva de Lyon, 113 - Providência
Telefone: (562) 231-4444

Em frente ao Hotel Sheraton Four Points

Restaurantes em Santiago: Tiramissu


A Pizzaria Tiramissu fica na esquina do Hotel W, é só atravessar a rua. O ambiente é tradicional, com aquela toalhinha xadrez clássica, e, apesar da casa ser grande, é necessário fazer reserva ou chegar mais cedo, principalmente se quiser uma mesa na varanda. Aliás, a varanda foi nosso local preferido, o ambiente cheio de árvores saindo do chão de madeira era um lugar perfeito para tomar um pisco sour, curtir a noite caindo e ver o movimento de pessoas. Já comentei que tem muita gente bonita em Santiago? Enfim, o Tiramissu tem uma pizza bem gostosa, o atendimento é bacana, uma ótima opção para um programinha mais informal.

Av. Isidora Goyenechea, 3141 - Las Condes
Telefone: (562) 519-4900


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Restaurantes em Santiago: Mestizo

Sabe o que eu achei mais curioso a respeito do Mestizo? A gente não encontra muitas dicas sobre ele. Eu fiquei sabendo pelo comentário de uma leitora no blog do Ricardo Freire que dizia mais ou menos assim: o Mestizo fica dentro de um parque, é imperdível num dia de sol.  E como eu queria sentar num lugar com uma vista linda, arrisquei. Encontramos um restaurante incrível, cheio de gente bonita, moderno, literalmente dentro do parque, com um atendimento super atencioso .

Sentamos em poltronas e sem pressa nem vontade de ir embora fomos curtindo o dia entre piscos (o melhor da viagem), vinhos e petiscos. Começamos com uma porção de empanadas, que estavam incríveis, as melhores que já comi. Depois passamos para uma seleção de queijos acompanhada de geléia de figo.

 Torta 3 leites para sobremesa

Mas de repente a garçonete veio perguntar se já estávamos prontos para pedir os pratos, pois faltava 20 minutos para a cozinha fechar. Meu coração quase parou. A minha primeira reação foi: o restaurante vai fechar, temos que ir embora? Ela sorriu e respondeu: não, a cozinha principal vai fechar, mas é possível pedir entradas, sanduíches, saladas. E sobremesas? Sobremesa também, e podem ficar o quanto desejarem.  Que alívio! Infelizmente não almoçamos, o que nem serve como desculpa para voltar lá numa próxima viagem, nós voltaríamos de qualquer maneira. Esse é o meu parâmetro para definir se um restaurante vale a pena ou não.
Mini churros para acompanhar o café

 Vista da nossa mesa para o parque

O Mestizo funciona de noite também, mas, na nossa opinião, assim como a leitora acima disse, é realmente um programa imperdível para um dia de sol em Santiago. Pode confiar.


Av. Bicentenario 4050, Vitacura.


Ah, depois que publiquei o post, encontrei essa super referência aqui também!