Ah, porque tem dias que a gente quer só uma coisinha simples assim, como um misto quente. No lugar do pão de forma ou do pão francês, um croissant. Salada e uma tacinha de vinho para acompanhar.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
Empório Paraíso
Meu irmão me indicou a loja do Mercado Central como um bom lugar para comprar queijos. Mas às vezes me dá muita preguiça de ir no mercado, trânsito ruim, estacionamento, etc. Quando soube que ia abrir ali na estrada de Nova Lima, fiquei super animada! E não foi à toa! Além de todos os produtos da loja do Mercado: queijos, frios, conservas, vinhos, azeites, a nova loja tem um belíssimo cardápio de sanduíches na ciabata. Tudo isso num ambiente delicioso, com um toque rústico, super charmoso. É só escolher o sabor, pegar uma tacinha de vinho e curtir ali mesmo.
Empório Paraíso
Empório Paraíso
Obs: a loja fica no Portal de Nova Lima, ali no trevo Seis Pistas, em frente ao Posto Fernanda. O acesso é passando por fora da trincheira, no sentido BH-Nova Lima.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Ainda sobre massa
Essa é uma outra massa italiana, novidade no Verdemar. A embalagem é um charme e tem vários formatos e sabores (limão, funghi, basílico, etc). Provamos esse fetuccine que vem com pequenos pedacinhos de trufa.
Ele tem um sabor muito suave e delicado, por isso cozinhei a massa e servi somente com manteiga, parmesão ralado na hora, sal e pimenta moídos. Simples como deve ser.
Bom e bonito
Quem gosta de cozinhar adora ganhar presentes como esse. Vi essa massa italiana à venda lá no Djalma e fiquei doida! Acabei ganhando de presente do marido.
As cores são lindas, parece até de mentira! Confesso que dá dó usar, minha vontade era colocar num pote para enfeitar a cozinha.
Depois de pronta, com molho de tomate, berinjela e abobrinha em cubinhos. Além de linda, ela tem um sabor incrível. Amei.
Entradinha fácil e rápida
Champignon de paris fatiados finamente, regados com azeite e um pouquinho de suco de limão, e enfeitados com folhinhas de coentro e tomate em cubinhos, sal e pimenta a gosto. Vale lembrar que cogumelos não devem ser lavados debaixo da água. Para limpar, basta escovar com uma escova macia, senão eles ficam encharcados.
Café da Manhã
O marido não suporta misturar queijos com doces tipo goiabada com queijo, doce de leite com queijo. Ele detesta, acha um absurdo. Mas eu sempe gostei, imagina um chessecake com calda de morango? Perfeito! Então, eu introduzi lá em casa o hábito de comer pão com cotage e geléia no café da manhã. Hoje em dia ele ama e não troca por nada!
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Queijos e vinhos...e cervejas...e congelados!
Ela me ligou no fim do dia e falou: Vamos fazer um programinha tipo queijos e vinhos na sua casa?
Eu tive uma hora e meia para fazer as compras, arrumar tudo em casa e tomar um banho. Confesso que fico muito incomodada quando sirvo apenas coisas "compradas", que não exigiram um tempo na cozinha. Mas eu tenho que aprender a não ser tão rígida assim, né? Afinal de contas é a coisa mais natural do mundo, ainda mais na correria em que vivemos. Por isso que eu costumo dizer: se algúem se dispõe a cozinhar para você, fique muito orgulhoso. Isso é um luxo e um carinho.
Então quem não tem cão....come bem do mesmo jeito. Acima, em sentido horário: mousse de tomate seco, tapenade de azeitonas pretas, queijo Brie, queijo tipo Grana Padano e patê de fígado. Além disso, servimos quejo de cabra com mel trufado, casquinha de Salmão (da Damm-delícia!) e redução de balsâmico com trufas para acompanhar o parmesão. O mini hambúrguer com chutney de manga ficou pra próxima.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Bodas de madeira
No dia 24 de Setembro completamos 5 anos de casamento. Lembro que no início do nosso namoro eu tive que aceitar comentários do tipo: O pico comendo sushi? Como assim, ele nunca frequentou japonês! O pico tomando vinho? Mas ele nunca tomou vinho, ele gosta é de cerveja! A verdade é que antes da gente começar a namorar, a cozinha era apenas mais um cômodo da casa de onde saiam os alimenos e as refeições. Frequentar restaurantes não era um hábito que o marido cultivava. Cozinhar então, imagina!
Mas eu cozinho desde pequena, criança mesmo. Uma grande amiga tinha um livro de receitas para crianças, então nosso programa era ir pra casa dela assar bolos no seu forninho de brinquedo. Quantas receitas de biscoito eu e minha irmã tentamos fazer sem saber diferenciar farinha de trigo e maisena. A verdade é que nunca fiz algum curso, aprendi a cozinhar olhando, colocando a mão na massa, lendo muito e vendo os programas na televisão. Aprendi por gosto e gula, não por obrigação. Sempre gostei de comer acompanhada ou sozinha. No entanto não tenho o dom de ensinar, não tenho didática e sou centralizadora. Mas adoro uma companhia na cozinha. Adoro colocar uma mesa bonita. Uma vez, li uma entrevista com a dona do Arábia, um dos meus restaurantes preferidos em São Paulo, e ela disse uma coisa que nunca vou esquecer: quem não sabe se nutrir, não sabe nutrir o outro. Concordo plenamente. Espero que eu tenha conseguido nutrir o meu marido direitinho.
Para começar o dia, panquecas com maple e chá de baunilha com côco.
Assinar:
Postagens (Atom)