Estou paquerando essa receita tem um tempão. Bobagem, tão rápida e fácil de fazer e simplesmente deliciosa. Peguei a receita aqui, mas fiz uma pequena alteração, ao invés de usar ricota, fui de queijo de cabra.
A minha intenção era usar o queijo nacional mesmo, mas estava em falta. A única opção que atendia era essa da Président, pois queríamos um queijo macio, tipo uma pasta. Fiquei insegura de usar um queijo tão caro numa receita nova, mas o marido insistiu e ele tinha razão, pois esse queijo é incrível! Ele tem sabor marcante e a textura bem leve, tipo chantilly, uma coisa!
Mas preciso ser sincera, o queijo incrível mascarou um pouco o sabor da uva. De qualquer forma, acho que não usaria ricota, acho a nossa ricota tão ruim! Da próxima vez vou usar o queijo de cabra nacional mesmo, mas "diluir" com um pouco de creme de leite, para o sabor ficar mais suave. E o queijo incrível só precisa de uma bela baguete para brilhar.
* Dica: faça uma quantidade grande, ele não rende muito e acaba num minuto!
- Uva vermelha sem semente
- Azeite
- Folhas de tomilho fresco
- Sal a gosto
Aqueça o forno a 250º. Lave as uvas, coloque num tabuleiro antiaderente, regue com azeite e tempere com o sal e o tomilho. Leve ao forno por 7 a 9 minutos, ou até que as uvas comecem a estourar. Sirva o crostini montado ou então como na foto acima, para cada um montar o seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário