A Viña Montes também fica na mesma estradinha da Viu Manent e da Lapostolle, um pouquinho mais para frente. Não teríamos tempo de fazer o tour, mas como adoramos os vinhos, nossa intenção era passar na loja.
Achei a estrutura um pouco confusa até chegar na loja e o rapaz que nos atendeu era um pouco fechado, quando viu que nós íamos levar vários vinhos, ele foi se soltando mais. De qualquer forma, vale a pena comprar vinho nos produtores. Na Vinã Montes eles eram por volta de 40% mais baratos que em Santiago.
Então nós fizemos um pouco de hora lá até dar o horário da reserva na Lapostolle. Enquanto o marido negociava os vinhos, eu fui dar uma volta e cheguei até a sala onde eles guardam as barricas de carvalho (abaixo).
Essa foi uma das cenas mais lindas que eu já vi na minha vida. As barricas ficam nessa sala parecida com um anfiteatro, o cheiro da madeira é incrível, doce, uma delícia e além disso fica tocando ao fundo canto gregoriano. Gente, aquilo me deu uma paz, uma sensação tão boa, deu vontade de ficar lá por horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário