quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quintal de casa

Prime Rib da parrilla do Verdemar

Eu amo o Verdemar. Quando soube de uma conversa que ele seria vendido, quase entrei em depressão. Para quem gosta de cozinhar, é o lugar certo para encontrar tudo que precisa. Sem contar a qualidade dos produtos e do atendimento, a equipe tem boa vontade e é treinada para te ajudar. Já costumávamos frequentar a pizzaria, escolhíamos um vinho dali mesmo, era um programinha ótimo. Quando começaram a construir  o Verdemar do Jardim Canadá quase caimos pra trás, já que vamos mudar para um condomínio ali perto. Como a turma dos Destemperados costuma dizer, esse é um lugar onde eu gostaria de morar! Na nova unidade, eles montaram uma parrilla para atender o restaurante. No cardápio há uma boa variedade de cortes de carne, além de cortes suínos, galeto e cordeiro. Para acompanhar, arroz branco, de alho, brócolis (imbatível), batata assada, salada, pimentão na brasa, provoleta.  Já provamos quase tudo e preciso admitir: eles estão servindo carne muito melhor do que muita casa especializada por aí.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A melhor sopa de cenoura do mundo

Eu já era doida por essa receita do Panelinha. Provei essa da Pat Feldman e me apaixonei também. Ah, usei metade do gengibre que ela fala na receita e para o meu gosto, ficou perfeita.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Segunda Gourmet

Um jantar rápido, leve e super gostoso para a segunda gourmet. Ás vezes faço uma quantidade maior do tomatinho italiano assado e ele é super versátil, fica bem como entrada, servido com um pão, fica bem numa salada e finalmente com massa, que eu já estava doida para experimentar. Cozinhei o macarrão e servi com o tomatinho, rúcula, lascas de parmesão e, para finalizar, um pouco de azeite, sal e pimenta moídos na hora.

Para acompanhar, Vinho Montes, à venda na Mistral. Adoro.

domingo, 19 de setembro de 2010

Homenagem aos pais

O dia dos pais sempre foi uma data meio curiosa. Eu e os meus irmãos tentávamos achar um presente que seria "o presente", aquele que se destacaria entre tantos outros, aquele que faria meu pai ter orgulho da gente. É porque meu pai ganhava presente de todos aqueles que o consideravam como pai, seja do fundo do coração, seja para fazer média. Mas papai sabia provocar os filhos. Hoje sei que ele só estava brincando, mas na adolescência a gente nem sempre tem esse discernimento e isso já me causou muita dor. Eu sempre fui um pouco diferente e o último presente que dei no dia dos pais foi uma caixinha de mini doces da Doces de Portugal. Tentei sair do materialismo para tocar a alma. Nunca mais pude efetivamente presentear meu pai. Mas nós sabemos como ele se faz presente em mim. E isso é melhor do que qualquer embrulho com laço de fita.
Para o dia não passar em branco, Steak à Diana, que ele adorava, embora a receita do Joy of Cooking tenha me parecido um pouco diferente da que ele fazia.
E abacate batido com leite condensado, em homenagem ao meu sogro, que não cheguei a conhecer.


Para acompanhar, presente de outro pai que admiramos: Tio Flávio.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Chá da Ana

Eu recebi a doce tarefa de organizar o chá de panela da minha melhor amiga. Desde o início percebi que ela queria um evento lindo, delicado, então resolvi mudar os planos dela de fazer no salão de festas e tive a idéia de organizar um chá surpresa, na minha casa, um mês antes do dia que ela tinha marcado e com todos os mimos e caprichos que ela tinha direito. Ah, e o mais importante, tudo dentro do orçamento que ela me pediu. Peguei essa louça emprestada da minha mãe e usei xícaras e bules como parte da decoração.
Aqui são as caixinhas de uma das lembrancinhas: confeti de chocolate em formato de coração. Foram eles que me inspiraram a compor todo o tema com as cores rosa e lilás. Também comprei jujubas e pirulitos em formato de coração e arrumei nas louças que foram distribuídas por toda a casa.
Mesa com o bolo do Ateliê de Bolos, um charme que extrapolou o orçamento e eu acabei dando de presente pra ela! Ao fundo, sanduíches do Buffet Lagrezette.

Outro ângulo da mesa, com os bem casados deliciosos da Tetê Meireles. As flores são da feira em frente a colégio Arnaldo (somente às sextas).
Lá no fundo, um dos arranjos da No ar Balões. Foi uma tarde super gostosa, com a família e amigas mais íntimas. Como ela mesma disse, conseguimos enganá-la direitinho! Ainda bem! Foi uma surpresa muito gostosa, que eu tive o maior carinho em organizar. Obrigada a todos pela colaboração para fazer esse evento para essa amiga tão querida. Abaixo estão os contatos para quem me pediu:
- Ateliê de Bolos: 3226-3141
- No Ar Balões: 3222-2222
- Tetê Meireles Bem Casados: 3227-4731
- Buffet Lagrezette: 3264-5572

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Programinhas

Outro dia a Astrid falou no programa dela, cujo tema era "estresse", que na vida é preciso inventar programinhas. Seja para não cair na rotina, pra desestressar, por curiosidade. Eu amo programinhas, especialmente os gastronômicos. Por exemplo, eu não tenho assinatura de nenhuma revista, pois adoro o programa de ter que sair, procurar a revista, sentar, pedir um café. Acho super gostoso todo o ritual. Nessa foto, registrei um programa que o marido me aplicou e que eu adoro, principalmente agora que está esquentando de novo: tomar água de côco. Mas não é qualquer água não. Eu pego a estrada para tomar água de côco. Esse moço aí da foto é o Fabrício, e a barraquinha dele fica na estrada de Nova Lima, ali, logo depois do posto policial. Vale cada quilomêtro rodado: pela simpátia dele, que sempre nos arranca boas risadas; pela delícia da água, juro que nunca tomei nada igual, o Fabrício só trabalha com a melhor qualidade de côco; e por todo o conceito do programa, que é perfeito para um belo dia de sol, com aquele céu azul maravilhoso, a vista para as montanhas...

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vai ficar na memória

Levamos esse vinho para experimentar um novo restaurante aqui em BH. Faço das palavras do rótulo as minhas palavras: "Everything contained in this bottle os optimum for the body and has been brilliantly combined to be the perfect match for the spirit". Ainda bem, pois foi ele que salvou a nossa noite.