domingo, 28 de fevereiro de 2010

California Pizza Kitchen em Miami

Essa não é uma dica só de Miami, a CPK está espalhada por todo os Estados Unidos. Eu conheci quando morei em Sacramento, era um lugar que a minha irmã americana, que é vegetariana adorava ir. Em primeiro lugar, eu adoro a massa das pizzas, é crocante por fora, fofinha por dentro e tem um sabor delicioso (sei que leva mel e farinha de trigo integral também). Eles têm uma variedade de sabores, que podemos chamar de gourmet, foge daqueles comuns que todo mundo conhece: presunto, peperoni, marguerita, etc. Esse aí da foto era berinjela e pimentões grelhados com queijo de cabra. Também tem opções de saladas deliciosas, sopas, entradinhas, é uma ótima opção para um almoço rápido. Essa unidade, nós achamos enquanto rodávamos de carro por Coral Gabbles, ela fica na Miracle Mile, uma rua super gostosa com várias opões de restaurantes, muitas lojas de noivas, livrarias, cafés, um lugar super gostoso para passear.

Akashi em Miami



Achamos o Akashi no Google, ele é um restaurante Japonês que fica perto da Universidade de Miami e é frenquentado, em sua maioria, pelos estudantes de lá. Encontramos um ambiente informal, bem pequenininho, lotado, com um grande aquário no fundo, onde fica o sushi bar e foi lá que nos assentamos. A equipe é gentil e atenciosa, o cardápio é bem variado, com preço acessível e a comida simplesmente deliciosa. Adoramos a carta de sakes, todos servidos em garrafinhas de +- 350 ml e com uma descrição de dar água na boca. Pedimos o "Milk" que realmente é leitoso, sedoso, uma delícia. Vale a visita.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Five Guys em Miami


Na categoria junk food, o Five Guys brilhou como um dos melhores hambúrgueres que já comemos. Só de falar dá água na boca! Me lembrou muito o estilo do In n´Out Buger, não tem muitas opções de sanduíches, mas tem uma grande variedade de toppings, apesar da gente preferir ficar com o básico mesmo: catchup e maionese. É para quem gosta do velho e tradicional hambúrguer, ele vem num pacote de papel pardo, o que dá aquele toque caseiro também. É um sanduíche suculento (a carne não vem esturricada e seca!) com uma quantidade generosa de queijo, o pão é leve e macio, apenas um coadjuvante para proteger todo o recheio. Nota 10.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Prime 112 Miami

Entrada: Fondue de queijo

Frango empanado com waffle e maple

Filé com molho Bernaise

Badalado, lotado, longa espera mesmo com reserva, assim é o Prime 112. Carne realmente incrível pela textura, maciez, que vem exatamente no ponto que você pede. Uma variedade bacana de molhos, manteigas e vários acompanhamentos que podem ser pedidos com as carnes. Provamos os molhos bernaise e o de raiz forte, e a manteiga trufada, estavam deliciosos. A batata frita trufada também é incrível. Tudo tão bom que acabamos voltando um dia antes de vir embora. Na segunda vez, pedimos um Fondue de entrada, de tamanho exagerado, mas delicioso. Arriscamos o frango empanado com waflle e maple, divino, enorme, mesmo para duas pessoas. Vale cada centavo e cada minuto de espera.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Big Pink

Este restaurante foi indicado como um dos melhores para se tomar café da manhã em Miami e também como o melhor waffle da cidade. Ele pertence ao grupo que comanda o Prime 112, o Nemo, entre outros, mas é bem mais casual. Chegamos cedo, antes das 9 e ainda conseguimos pegar uma mesa no salão, que, apesar de grande, é apertado, já que as mesas são arrumadas em fileiras enormes com pouco espaço de circulação entre elas. Pedimos café, capuccino, iogurte com granola, omelete e o famoso waffle. Nada impressionou, somente o tamanho das porções, elas são enormes. Achei o waffle massudo, pesadão, fiquei bem decepcionada. Não entendemos o porque de tanta badalação, mas pesquisando pela internet, vi que muita gente indica por causa do tamanho das porções. Bom, esse definitivamente não é o motivo que me leva a escolher um restaurante.

Sobre dicas de viagem

Antes de ir para Miami, naveguei por vários blogs para tentar pegar dicas de restaurantes e programas interessantes. Comprei a revista Viagem cuja capa era uma linda imagem da cidade, mas confesso que tenho um pouco de dificuldade com a forma como algumas pessoas dão as suas opiniões. Tem hora que não dá pra saber se um programa é imperdível, se vale a pena mesmo, mas como ficamos muitos dias, deu para conhecer muita coisa e fazer esse balanço. É claro que as dicas variam de acordo com cada pessoa, seus valores e prioridades. Então vou começar a dividir as nossas impressões.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Preto do bom

Já tem um tempo que paqueramos uma máquina de café da Nespresso, e finalmente, conseguimos trazer dos Estados Unidos. O processo foi todo uma novela, desde a compra até o momento que saboreamos a primeira xícara de espresso. Tem gente que acha bobagem, futilidade, mas nós achamos as máquinas lindas e o café é simplesmente maravilhoso. E ainda por cima eu queria o modelo que esquenta as xícaras, para mim isso faz uma grande diferença. Na loja fizemos uma pre sale, ou seja, participamos de uma promoção em que pagamos pela máquina num dia e poderíamos buscá-la somente 3 dias depois. O marido, desconfiado, topou a idéia, mas só acreditou que não estava sendo passado pra trás quando botou as mãos na caixa da máquina. Ou melhor, quando ali mesmo, no corredor do shopping, abriu a caixa para certificar que a bichinha estava lá dentro mesmo. Depois veio o dilema: como faríamos para trazer a máquina? Não tivemos coragem de despacha-la, então ela veio para o Brasil muito bem acomodada dentro da nossa mala. Depois de muitas horas de viagem e malas revistadas nos aeroportos, chegamos em casa direitinho, com máquina e tudo. As cápsulas são lindas, adorei as cores, dá até dó de usar. E o aeroccino é um barato, tão simples de usar quanto a própria máquina. Delícia de brinquedo novo.

Vai falar que não deu vontade?

Aposto que todo mundo que gosta de cozinhar deve ter saído do cinema doido para fazer o Boeuf Bourguignon da Julia Child. Eu fiquei com a mão coçando e com água na boca e logo tratei de providenciar o meu. Já tinha testado várias receitas, inclusive uma que deixa a carne marinando no vinho durante a noite. Mas nenhuma delas ficou tão bonita e tão saborosa. Servimos com purê de baroa. Ah, a receita eu tirei do blog da Tatu, o mixirica.