segunda-feira, 29 de abril de 2013

Mama friendly

Vida de grávida não é fácil. Ficamos sensíveis, o corpo muda, o cansaço vem. E as limitações alimentares? Não sou neurótica não, mas quer ver um exemplo? Café descafeinado é quase uma raridade em Belo Horizonte. E quando o único refrigerante normal é coca e os sucos são vendidos com adoçante? Também acontece. Você come salada fora de casa? Nossa, é um perigo! Japonês, nem pensar. Suco de caixinha é melhor evitar. Cada pessoa tem um conselho. E eu tenho uma opinião: para quem gosta, BH sabe fazer bife tipo sola de sapato muito bem! Ás vezes nem e necessário pedir, parece que mineiro gosta é assim. Pois eu decidi inaugurar a sessão Mama friendly no blog. Na hora que der vontade, é bom saber onde podemos curtir um cappuccino sem culpa. Vou começar indicando o restaurante onde almoço quase todos os dias: Galeria 245. Ele fica na Cláudio Manoel, 245, a dois quarteirões abaixo da Contorno. Lá são servidos dois pratos executivos que mudam a cada dia da semana, e sabe do melhor? Podemos substituir o arroz branco pelo integral. Também é possível montar uma salada com três opções de grelhado: contra filé, frango ou peixe. Gosto muito porque acho limpo, a comida é super bem feitinha, o ambiente é agradável e os donos estão sempre lá, uma no salão e o outro na cozinha, de olho em tudo. Quer mais? O pudim de leite condensado e o brigadeiro são divinos!
 
Galeria 245
Rua Cláudio Manoel, 245
Belo Horizonte - MG

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Aqui não se come por dois

Meu apetite mudou com a gravidez. Mudou, mas não diminuiu. Agora como com a melhor boca do mundo algumas coisas que não me desciam como maçã, melão e quem diria, caqui. E não tenho boca para coisas que eram tão comuns como cebola e alho e comidas mais elaboradas, temperadas ou exóticas. O que eu quero mesmo é arroz com feijão! O enjoo durou firme e forte até os 4 meses e meio, então eu tive que variar bastante os alimentos pois cansava de tudo com facilidade. E por causa da fome, que não parecia ter fim, consultei uma nutricionista que salvou a minha vida e pôs fim aos meus lanchinhos da madrugada. Tem sido difícil comer carne no almoço e no jantar, então de vez em quando eu fujo da dieta sim. Carne bem passada? Jamais, prefiro ir de picadinho e carne moída a ter que comer um bife igual sola de sapato!

Acima, em sentido horário começando pelo primeiro quadro à esquerda: picadinho de filé com purê de baroa, couve e salada de rúcula com nozes. Frango grelhado com purê de abóbora e quiabo. Salmão grelhado com aspargos e cenoura. Lombinho grelhado com cenoura adocicada e creme de espinafre delícia, receita do livro Panelinha da Rita Lobo que é imperdível.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Susto bom

"Felicidade se acha é em horinha de descuido" foi a frase que a minha irmã postou no Instagram dela quando soube que eu estava grávida. Caiu como uma luva para mim. Rezaram, fizeram promessa e até mesmo perguntaram aos búzios. Todos muito mais ansiosos que eu. Engravidei sim, em horinha de descuido, e nunca me senti tão abençoada. Seja bem vindo, meu filho. Você tirou meu sono, minha energia e meu apetite. Mas me trouxe uma alegria que eu jamais imaginei que pudesse sentir.