quarta-feira, 11 de julho de 2012

Paris: Da Rosa

Do lado de fora, o Da Rosa não chamou muito a nossa atenção. Mas já estava tarde e não tínhamos muitas opções, então resolvemos entrar. Encontramos uma espécie de delicatessen bem charmosa, com um cardápio delicioso!
Adoramos petiscar e provar vinhos diferentes e lá eles servem pequenas porções de tudo que está à venda: uma ótima seleção de salumeria (charcuteria), queijos e antipasto, além de uma carta de vinho com boas opções em taça. Nós não jantamos nesse dia, achei que o forte deles eram essas entradinhas mesmo, então provamos o Jambon Ibérico Bellota, o parmesão italiano com redução de balsâmico  e a burrata servida com pesto e azeitonas.

Todas as porções vieram acompanhadas de baguete francesa e estavam incríveis. Simplesmente adoramos.

Da Rosa
62 rue de Seine
Quartier Latin
De segunda a domingo, de 12 a 23:30

Paris: Le Déli-cieux

Outra super dica ainda dentro da Printemps é conhecer o Bar Le Déli-Cieux que fica no último andar da parte de artigos para casa. Se houver tempo, vale a pena sentar, pedir um drink e apreciar a vista panorâmica da cidade.
 


Le Déli Cieux
9º andar da parte de Casa
64, Boulevard Haussmann

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Paris: La Brasserie

Preciso admitir que a idéia de almoçar num restaurante dentro de uma loja de departamentos, apesar de ser uma mão na roda, nunca me chamou a atenção. Mas mudei meu conceito depois de conhecer La Brasserie, no último andar da Printemps.
foto divulgação
O ambiente é lindo. Fomos atendidos por um senhor super educado, discreto e atencioso, ficamos encantados. A comida estava incrível e os vinhos ótimos. Ah, tem mais um segredo: La Brasserie também abriga o salão de chá do Angelina. Na hora em que o cansaço bater, é só subir.

La Brasserie
6º andar do prédio de roupas femininas
64, Boulevard Haussmann

Paris: Un Dimanche à Paris


O Angelina fez fama e eu adoro, mas existem outras belas opções de chocolate quente em Paris. Sem contar que enfrentar aquela fila de lá deu um desânimo total! Conheci Un Dimanche à Paris por acaso, atravessando a passagem de Saint André, que é bem charmosa. O ambiente é moderno, clean, há uma loja de chocolates e um salão de chá, completamente diferente daquela atmosfera do Angelina. Mas quer saber? Achei o chocolate quente de lá muito melhor!

Un Dimanche à Paris
4-6-8 Cour du Commerce Saint André
Saint-Germain-des-Prés
Metrô Odéon

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Paris: Le Pain Quotidien

Ótima opção para tomar café da manhã, com vários endereços em Paris (e vários outros ao redor do mundo), Le Pain Quotidien  produz pães sem conservantes, com fermento natural e prioriza o uso de ingredientes orgânicos.
Nós conhecemos a da Varenne, uma loja simpática, agradável e tranquila, num ponto que adoramos, esquina com a rue du Bac e pertinho do Bon Marché. Apesar do cafezinho gostoso, o atendimento foi um pouco lento, então não dá pra ir com muita pressa. Eles têm um menu de café da manhã, com duas opções de café completo, mas também é possível pedir cada item separadamente, assim dá para escolher seu pão preferido.Além disso, eles servem saladas e refeições no almoço e no jantar.


Le Pain Quotidien
25 rue de Varenne -Saint Germain
Metrô: Rue du Bac
De segunda a domingo, de 8 a 22

Paris: Padaria Poilâne do Marais

O nosso primeiro café da manhã em Paris foi na Poilâne do Bairro Marais. A padaria foi aberta em 1932 no Bairro Saint Germain de Prés, no entanto, o tradicional pão redondo de massa azeda não era tão popular quanto as baguetes. Mas a persistência de Pierre Poilâne em continuar assando pães com ingredientes de qualidade, combinando as técnicas tradicional e moderna, fez com que a Pôilâne se tornasse fornecedora de diversos estabeleciementos e conquistasse vários pontos de venda na cidade.

Acho um barato quando vejo no cardápio de um restaurante que o pão utilizado ali é Poilâne. É interessante saber o que estamos consumindo, de onde veio e como é produzido, né? Voltando ao café da manhã, a unidade do Marais  é pequena e moderninha, fica numa rua bem próxima às atrações do Bairro. Pedimos um café simples, com suco, café com leite, manteiga, geléias e uma cesta de pães. Precisa de mais alguma coisa?

Poiâne Bairro Marais
38 rue Debelleyme