terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dica quente

Essa é uma excelente dica para quem não tem muita habilidade na cozinha, para quem quer fazer um jantarzinho bacana ou para quem está num dia de preguiça (!) e quer alguma coisa mais prática: massas da Pichita Lanna. Eu costumo comprar só a massa e faço meu molho em casa, mas lá eles também vendem molho de tomate, branco, pesto, etc.  Já experimentamos o raviloli de muçarela com castanha, muçarela de búfala, espinafre com ricota (foto), damasco, cordeiro e abóbora (sob encomenda). Você chega em casa, forra o pirex com molho, coloca a massa e cobre com o resto molho, tem que ser bastante, senão o que fica por cima pode ressecar. Daí eu levo ao forno por mais ou menos 20 minutos, coloco o parmesão por cima só no final, tipo 5 minutos antes de ficar pronto. Ah, depois disso, o único trabalho que você vai ter é abrir o vinho. É mole ou quer mais?

Molho de tomate para duas pessoas

- 1 lata de tomate pelado
- 1 dente de alho espremido
- 1 col. sopa de azeite
- 1 col. de chá de manteiga
- 1 col. chá de açucar
- sal e pimenta a gosto

Derreta e manteiga e o azeite e refogue o alho por 3 minutos, mas não deixe dourar demais, senão fica amargo. Coloque os tomates e o caldo que vem na lata e deixe cozinhar por:
- 10 minutos de estiver com muita pressa
- 30 minutos ou mais se tiver tempo e quiser um molho mais interessante, porque ele dá uma reduzida, concentra o sabor e diminui a acidez. 
Acrescente o açúcar, tempere com sal e pimenta a gosto. Quando for usar esse molho com uma massa que não precisa cozinhar em água, como é o caso acima, é melhor dobrar a receita.

Massas Pichita Lanna: Rua Maranhão, 1.162, tel (31)3262-0768




Nenhum comentário:

Postar um comentário