quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Fazenda de Cabra em Willamette Valley

Nesse dia eu realizei um dos meus grandes sonhos: conhecer uma fazenda de cabra. Sei lá quando e como me deu esse desejo, mas eu cismei com isso de tal forma e venho falando há tanto tempo! Quem me conhece sabe da minha dificuldade com animais e com o meio rural de uma forma em geral. Mas eu me comportei muito bem e amei o programa!
Chegamos lá e o Mark nos recebeu de um jeito muito calmo, um pouco contido até. Ele falou que estava ordenhando uma das cabras, Xona, e perguntou se a gente queria assistir. Claro! Então, Mark voltou ao trabalho, mas foi explicando cada etapa, respondendo às perguntas com o maior carinho e paciência. No final, ele encheu uma mamadeira e perguntou se algum de nós queria dar para a pequena órfã Annie! Ninguém teve dúvida e a mamadeira foi parar nas minhas mãos.
Agora vamos falar sério, todo mundo ficou babando nas cabras! Elas são simpáticas, parecem cachorrinhos que vêm perto da gente pra ganhar um chamego, até balançam o rabo, impossível não se encantar! Mas o tempo estava curto, então interrompemos a brincadeira para ir conhecer os queijos (incríveis) que eles fabricam por lá. Não vou saber os nomes, mas cada um teve o seu preferido, o meu foi o Brie, que alguns dias depois, servimos com favo de mel e fez o maior sucesso!  Então, se por um acaso estiver em Willamette Valley para fazer degustação de vinhos, não deixe de passar por lá. Não tem site,  nao tem e-mail, nem é possível achar no Googgle, mas o pessoal das vinícolas vai saber indicar o caminho!
Beroldingen Goat Farm
3145 NE Bell Road
Sherwood, Oregon 97140
Mark & Priska - 503.554.8812

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Astoria

Depois dos passeios em Tillamook, seguimos pela estrada com praias e vistas lindas e finalmente chegamos em Astoria, no litoral de Oregon.

Astoria é uma cidadezinha com 10.000 habitantes que fica às margens do rio Columbia e é cercada por florestas e montanhas.
Nós passamos uma noite no Cannery Pier Hotel, que é super charmoso, fica na beira do rio de tem vistas incríveis. Fomos recepcionados com uma taça de vinho, e enquanto minha irmã fazia o check in, nós ficamos ali no lobby curtindo a vista.

Eles disponibilizam dois carros antigos para levarem os hóspedes para jantar, é só marcar com antecedência e ligar uns 10 minutos antes de pedir a conta no restaurante. Nós fomos de Cadillac 1951, foi um barato! Jantamos no Fort George Brewery, onde a comida não impressionou, mas a cerveja produzida ali é bem famosa.
A ponte Astoria- Megler nos leva para o estado de Washington e nós fomos lá dar uma volta, claro! Conhecemos a Long Beach, dizem que é a maior praia do mundo, passamos por uma vila de ostras (Oysterville), e fizemos um piquenique no caminho antes de retornar para Portland.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Momento especial

Uma pequena pausa nas dicas de Portland para compartilhar uma lembrança de lá. Kristen, minha irmã americana acabou de mandar para o meu e-mail essa foto que o Brian, namorado dela, tirou. Nessa viagem o marido realmente me surpreendeu. Ou, melhor, surpreendeu a todos. Fico feliz por ele ter se inserido com tanta graça nessa família que eu escolhi (e que também me escolheu) e que é tão importante para mim. Somos todos tão diferentes mas existe algo muito forte que nos conecta. E fico muito orgulhosa de ver que o Brian também abraçou a causa, participou de tudo e teve muita paciência com a gente. É muito interessante a forma como algumas pessoas marcam a nossa vida, né? Enfim, se Deus quiser, qualquer dia desses estaremos reunidos de novo, tomando drinks e dando boas risadas!