Em todas as minhas pesquisas sobre vinícolas pela internet antes de ir pro Chile eu não consegui achar as informações que eu gostaria de ter sobre a Casa Lapostolle. Eu descobri que ela fica a menos de duas horas de Santiago, na verdade, com uma hora e meia você já está em meio a vinícolas, um passeio interessante para quem gosta do assunto. O acesso é fácil, tranquilo, as estradas são excelentes e muito bem sinalizadas.
Eu já sabia que eles tinham restaurante e uma estrutura para hospedagem muito bacana, mas não imaginava que o restaurante é pequeno, são apenas 4 mesas, então é necessário fazer reserva com antecedência, de preferência antes de deixar o Brasil. Eu descobri que eles são extremamente atenciosos, respondem aos e-mail com muita rapidez, fazem questão de tentar te encaixar em algum dos horários, enquanto algumas vinícolas mal te respondem.
Eu também descobri que eles estão bem preparados para o turismo. A propriedade é muito bem cuidada, é charmosa e todos te tratam com muita educação, desde o moço que abre os portões para a gente entrar, passando pela hostess e por uma menina que nos encaminhou até o restaurante. A garçonete então nem se fala. Gentil, discreta e descontraída na medida certa, o que te deixa à vontade durante todo o evento.
Sim, o almoço na Casa Lapostolle é um evento. Você escolhe com qual vinho quer almoçar, são 3 opções: com os vinhos Casa, o Cuveé Alexandre ou Clos Apalta. Depois há duas opções de almoço, com entrada, prato principal e sobremesa. Todos são acomodados numa sala de visita, como se fosse a sala de visitas de uma casa de fazenda bem bacana, com sofás confortáveis e lareira. Ali começamos a degustar o Casa Sauvignon Blanc com 3 tipos de aperitivos: uma salsa de tomate guarnecida com creme de abacate, como se fosse uma guacamole descontruída servida num copinho; um espetinho de tomate com quejo fresco e manjericão; e por fim duas mini empanadas de queijo crocantes e quentinhas. Todos eles muito bem feitos, delicados e simplesmente deliciosos. Depois, passamos para a mesa do almoço: toalhas e guardanapos de linho, a mesa é posta com aquele capricho que eu adoro! Então foi servido o Casa Chardonnay para acompanhar as entradas, sopa de legumes para o marido alérgico e salada (acima) de cevada com camarões e salmão defumado para quem pode.
Para o principal eu fui de peixe com legumes e redução de vinho e continuei no Chardonnay.
E o marido foi de carne com batatas gratinadas e passou para o Cuvvé Alexandre Cabernet Sauvignon. É importante falar que nós gostamos de todos os vinhos que foram servidos. Antes de conhecer a vinícola a gente tinha provado apenas o Casa Lapostolle Cabernet Sauvignon e viramos fãs pelo ótimo custo benefício.
Para finalizar, creme de laranja com sorvete de frutas vermelhas para o marido (acima). Eu fui de cremes de chocolate branco e amargo com calda de frutas vermelhas. Comentei que para acompanhar os doces eles serviram uma tacinha do licor Gran Marnier que é produzido por eles também? Delícia.
E o cafezinho? Dá para degustar com calma, pensando em como somos abençoados por poder ter uma experiência assim. Saímos de lá gratos e felizes por comemorar o aniversário do marido dessa forma tão especial. Temos as fotos para comprovar, mas esse almoço foi inesquecível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário